Programa Adote um Aluno

Os Projetos Sociais do Colégio São Mauro

A associação mantenedora do colégio, Associação São João Bosco, é uma entidade sem fins lucrativos e por isso, desde o início, deu ao Colégio o caráter de um projeto beneficente, oferecendo um excelente nível de ensino também a alunos que não tivessem condições de pagar as mensalidades. Assim anualmente, é distribuído em bolsas totais e parciais um montante equivalente a aproximadamente 20% de nosso faturamento total.

Além do financiamento realizado diretamente pela Associação São João Bosco, também, através do Programa Adote um Aluno, pessoas que conhecem a importância e a seriedade do trabalho desenvolvido pelo Colégio São Mauro, tornam-se responsáveis, total ou parcialmente, pelo pagamento das mensalidades de um ou mais estudantes. Alguns de nossos colaboradores são, inclusive, pais de nossos alunos, que desejam dar a crianças desprovidas de meios financeiros a mesma oportunidade de educação que dão a seus próprios filhos.

Nossos programas são os seguintes:

  • 1. Projeto Depois da Creche
    Em colaboração com a Creche da Vila Monumento, o Colégio dá bolsas a alunos de baixa renda, oriundos daquela instituição.
  • 2. Projeto Universa
    Bolsas de estudo para alunos do Ensino Médio que comprovem ter realizado todo o Ensino Fundamental em escolas públicas.
  • 3. Projeto Mais Estudo
    Todos os anos, de 1º. a 31 de outubro, o Colégio São Mauro abre o pedido de bolsas de estudo para o ano seguinte. A carência de recursos deve ser comprovada através de documentação e as bolsas são distribuídas – dentro do limite dos recursos disponíveis – em todos os níveis de estudo.

Temos orgulho em dizer que alguns de nossos ex-bolsistas cursam, ou já concluíram, as melhores faculdades, como a Faculdade de Direito da USP, a FEA-USP, a Universidade Federal Paulista, a UNESP e outras.

Se você gostaria de colaborar com um projeto educacional sério e que dá resultados, entre em contato. Temos muita gente precisando de ajuda.
Não deixe, portanto, de participar e tenha certeza de que não deixará de receber a recompensa que foi prometida por Aquele que disse: “o que fizerdes a um destes pequeninos, é a Mim que o fareis” (Mt 25:45).